Dobrei algumas esquinas com os olhos tensos a sua procura em cada curva que fitava. Dobrei folhas de diversos tipos de papel a fim criar algo criativo e mágico que me fizesse entregá-los em suas mãos. Dobrei os braços em torno de travesseiros, em torno de mim mesma, tentando senti-la bem rente à mim. Cortei fitinhas coloridas para laçar presentes que desejo lhe dar. Cortei o dedo só pra choramingar e você desejar vir assoprar. Cortei seu coração uma vez, consequentemente acabei cortando o meu, mas fiz questão de juntar tudo no lugar novamente. Só para não perder o costume, me perdoa rs.O encontro de dois astros, dividindo o mesmo céu, o espaço infinitamente igual, o mesmo par de estrelas em cada letra das palavras, os olhos mortos, as vidas opostas, então se olham e atravessam o estado espiritual, e o ser mais duvidoso enxerga por dentro dos sentidos, e volta a viver apenas por acreditar que ama. Mas além de tudo, ama as palavras, pois delas o que surge é a mais bela construção de amor.
domingo, 15 de maio de 2011
Infinito
Dobrei algumas esquinas com os olhos tensos a sua procura em cada curva que fitava. Dobrei folhas de diversos tipos de papel a fim criar algo criativo e mágico que me fizesse entregá-los em suas mãos. Dobrei os braços em torno de travesseiros, em torno de mim mesma, tentando senti-la bem rente à mim. Cortei fitinhas coloridas para laçar presentes que desejo lhe dar. Cortei o dedo só pra choramingar e você desejar vir assoprar. Cortei seu coração uma vez, consequentemente acabei cortando o meu, mas fiz questão de juntar tudo no lugar novamente. Só para não perder o costume, me perdoa rs.segunda-feira, 2 de maio de 2011
All
Let me see your sinal inside you
Let me see your smile inside me
Let me see the sky inside of your heart
Because I need you all the time
Because I love you all the time
And I scream for you, for all long night
For all long night
So today turn out the lights
So that I see your heart shining for me
Your heart shining for me.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Como deves matar-me
Um dia irei passar a tarde toda num jardim e com um saco bem grande vou colher todas as rosas que eu puder, chegando em casa, vou encher de pétalas os lugares por onde caminhas quando adentras em nosso lar, fazendo-te percorrer o caminho até a vossa cama no quarto, aquela cuja nos faz cair adequadamente no pecado lindo em que os arrepios são constantes, chegando lá, tu encontraras uma mulher apaixonada, completamente entregue a ti, esperando seu olhar em ressaca contra os meus olhos apreensivos e transbordando delicadamente um tom vermelho. quinta-feira, 7 de abril de 2011
Esperança
Suas asas tapavam o sol laranja e poente
Migrava pelas nuvens desde o inverno
Cavando o solo particular do meu ventre
Pousou cravando os pés nus na terra nobre
E se fazia de ouro seus passos secos e pobres
Dobrou os joelhos comidos sobre o faminto chão
Batendo a minha porta com as costas das mãos
A pele incolor e gélida sangrava
Somente em poucas preces eu a sentia.
Chegado o verão, finalmente com clareza a vi
Das sagradas asas fez-se um leito, dormi.
quarta-feira, 30 de março de 2011
Raio de Sol
Qualquer preço é pouco a se pagar, nenhuma distancia é capaz de me fazer desistir de sonhar um pouco mais.
Meus olhos, relâmpagos de ternura, a cor indescritível, pois o brilho era mais brilho, a cor era mais cor, o amor era o movimento da terra em torno do sol. Você é o sol.
E os seus olhos, são meus? É um presente do qual eu achei que jamais fosse merecedora, aquelas circunfêrencias verdes que como eu sempre digo, são cintilantes, encostam-se aos meus, naquele momento em que eu te vejo dentro de 10 metros de distancia, e sinto o futuro modelando o meu corpo, de acordo com o passo que tortura o chão, que parecia que nunca chegaria até mim. Ainda me mantenho dentro dos teus olhos, me sinto num dia ensolarado e meu corpo solido batendo contra o mar verde, a espuma branca como a pele acostumada com o frio, e o reflexo da minha pele molhada é o que eu vejo no teu sorriso, do balanço de cada onda, é como o contorno do teu corpo que se desfaz em cada metro que você se aproxima de mim. Tudo isso são seus olhos, aquele par de esmeraldas que se escondem pelo menos milhares de vezes por um milésimo de segundo quando você pisca, é como a velocidade da luz. Você é a luz.
“Vem”, quantas vezes eu lhe dizia isso, e na maioria das hipóteses eram apenas palavras trocadas entre eu e você.
Enfim, a hora finalmente melhorou, aquela doença vagarosa passou, então eu desci, e fui lá fora esperar, esperei por meses, horas, e agora só espero por alguns minutos.
Chegada a hora, cruzou a esquina, então curvei meus olhos, e minhas pupilas tremiam, aquilo que eu via não era mais uma miragem distante, não era mais a espera, era o real, era o sonho saindo da distancia, era o som da cidade, era uma visão linda, quando se aproxima ainda mais, minhas pernas que desejavam tanto correr, naquele instante só conseguiam calar-se. Você brilhava tanto, parecia a lua em forma humana. A minha vida foi selada quando você pousou seus olhos em mim, a maior duvida ali tinha sido morta. Meu coração desacelerava e pulava dentro de mim, e chorava dentro de mim, então, você chegou, e ali dezenas de dias se juntaram com seu abraço, foi o maior e perfeito equilíbrio. Você é o equilíbrio.
Eu senti cada parte de mim se afogando em você, senti que o céu não era mais tão impossível, senti que a calma era imprescindível, que o ar entrava, mas não saia, senti as suas mãos em constante harmonia, o abraço mais suplicante, o suspiro mais delirante, sem duvida foi o meu melhor abraço, senti que ali era o meu lugar, que a espera valeu a pena esperar, e que o calor envolvia minha costela e mandava energias para o resto do corpo. Um abraço tão vital, um aperto eu senti, o desejo de entrar no corpo, e permanecer ali, e viver o resto dos meus dias dentro da tua alma.
Você me tocou os lábios, foi mais que um beijo, foi mais que uma simples junção de saliva, pra mim, foi a forma mais magica que existe no universo, foi o toque de anjo, foi o gosto mais puro que senti, foi a saliva mais doce que bebi, o meu corpo batia e meu coração que tremia, foi o momento mais lindo de uma vida num só dia. A sua língua na minha, brincava de se conhecer, contorcia dentro da minha. Eu ainda não acredito, é o encaixe da metade sua na metade minha, era um coração completo, era uma vida que sempre sonhei. Você é a vida.
Uma explosão enfraquecida, eu já nem sabia o que era força, sempre que te olhava eu explodia dentro de mim, fui perdendo o senso de direção, fui criando leituras em volta do seu corpo, eu quis descobrir porque me sentia daquele jeito, porque aquelas sensações eram inéditas, e porque o ar insistia em sumir. Repetia pra você dentro de mim, pra que continuasse ali, pra que me fizesse viver um pouco mais, e que não me deixasse acordar.
Aquele cheiro doce, aquela cor de framboesa, aquela pintura ali na minha frente, eu não sabia mais a definição das coisas ruins que eu já senti algum dia na minha vida, eu não sabia se poderia ficar, se eu pudesse eu viveria com você, independente de qualquer condição, eu faria tudo por você, eu te colocaria no centro dos meus objetivos, eu te amaria muito, mesmo se não me amasse.
Eu esperei pelo charme, pelos teus risos, seus olhares, suas caretas, seu jeito de contornar a situação. Então eu aguentei firme, o desejo vinha sucumbido sobre meu controle mental. Sua pele latejava dentro dos meus olhos.
Eu acreditava que amor vinha em medidas pequenas e com elas as pessoas iam aos poucos juntando uma à outra, e assim obtinham algo completo, e concreto. Mas me diz o que aconteceu comigo? Porque as medidas que me possuíam eram enormes, um gráfico inconstante, com um ponto fora da curva? O amor veio e me disse que não posso ser muito pouco, eu tenho que ser tudo e muito mais. Eu te amo muito mais além de qualquer medida que pode ser contada nos dedos de mais um trilhão de mãos. Esse amor caminha em volta da terra e sempre para no mesmo lugar, e traz consigo toda a pureza do universo, toda calmaria, cada lágrima de esperança, e me traz você. É, e o que se faz com isso? Eu tenho um rio doce dentro do meu coração. E você é esse rio.
Então eu te peço pra que deixe esse mundo pra traz, vir fugir comigo. E no nosso mundo, eu crio o que você quiser, destruo um castelo e construo outro, te coloco em perigo e te salvo, morro contigo e te ressuscito, faço teu coração cantar ao invés de bater, faço calor no frio, e frio no calor, vou voando até o céu e pego um raio de sol pra te presentear. Caso com você em todos os seus lugares favoritos, pulo de um prédio só pra te ver dormir no décimo sétimo andar. Eu nasci com muitas pessoas me olhando, mas nenhuma delas sabia que o meu destino já pertencia a você, nenhuma delas imaginava que seria você que me faria ampliar de condição humana.
E é com você que eu irei ser mais que ser vivo, irei escrever além das palavras, irei voar além das asas, irei amar além do amor, além da vida, além da morte. É você que vai ser o distante que me acompanhara de perto, e o perto que me acompanhara mais perto ainda. Tão perto, na verdade já cruzou o limite, alias não há limite, entre eu e você só há o longe, mas isso não quebra o que meu coração construiu. E sabe o que ele construiu? Algo tão bom, tão puro, tão forte. É mais que alma, que coração, que paixão, emoção, saudade, alegria, vaidade, juventude, virtude, compaixão, é mais que amor, pois não é qualquer amor, é o nosso amor, que é difícil e sutil, simples e imbecil, imbecil do tipo que vê borboletas sempre voando em torno da nossa cabeça.
Você sempre ri do meu jeito de explicar as coisas, então me desculpa pois, dessa vez não vou te fazer rir, porque eu não consigo explicar as coisas que se passam dentro de mim, e o jeito que você mexeu comigo, a maneira que as suas palavras entram pelos meus ouvidos, eu não posso explicar o que meu corpo fala, o que meus olhos vêem, e o que meu coração expressa. A única coisa que posso explicar é que você fez de mim alguém que eu jamais imaginei que um dia pudesse ser: alguém completo, que chora, que ri, que sente o vento batendo no rosto, e que morre de amor.
E naqueles três dias eu fui posta ao mundo de fora pra dentro. Você foi a bebida mais quente que já bebi, foi o espelho magico em qual refleti, foram todos os suspiros que chorei por ti, foi a poesia mais linda que escrevi.
No fim eu reuni todas as estações e o que foi aplaudido pelo universo, e então Deus me deu: O encontro de dois astros, dividindo o mesmo céu, o espaço infinitamente igual, o mesmo par de estrelas em cada letra das palavras flutuantes, os olhos marejados, as vidas opostas, então se olham e atravessam o trilho dos nossos sonhos, e o ser mais misericordioso enxerga por dentre os sentidos, e vem dizer, que você é só minha e eu sou só de você. Pra sempre e mais um dia enquanto eu viver. Meu amor.
segunda-feira, 7 de março de 2011
Almas
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Eu sou

Eu sou um pássaro sem pernas
Um peixe sem asas
Um rio sem água
Sou morta de pedra
Enterrada na madeira
Um bicho de seda
Uma fruta adormecida
Um vinho quase azul
Eu sou o céu embaixo da terra
Eu sou a terra acima do céu
A calha que chove na casa
A chuva que seca a calha
A alma que move o corpo
O corpo que mata a alma
Eu sou a lâmpada que apaga
Eu sou a escuridão que ascende
Eu sou a vida que o imposto paga
O imposto que cobra da vida
Eu sou o coração que não bate
Eu sou a batida que faz parar
Eu sou o favor de nada
Eu sou o contrário de tudo.


