O encontro de dois astros, dividindo o mesmo céu, o espaço infinitamente igual, o mesmo par de estrelas em cada letra das palavras, os olhos mortos, as vidas opostas, então se olham e atravessam o estado espiritual, e o ser mais duvidoso enxerga por dentro dos sentidos, e volta a viver apenas por acreditar que ama. Mas além de tudo, ama as palavras, pois delas o que surge é a mais bela construção de amor.
domingo, 26 de setembro de 2010
Concepção
E vou abraçando a insegurança. De vez em quando brincando com a infantilidade, mesmo não suportando-a. E quando a intensidade aumenta eu vou acordando a preguiça, mas jamais consegui tirá-la debaixo do meu travesseiro.
Agora inauguro meus sentimentos. Não podemos cuspir em meros pratos furados, dizendo que existe um tipo. Não escolho alguém para me declarar a parede durante a noite, nem alguém para sofrer opcionalmente.
Simplesmente bate a porta,e nessas horas todos são receptivos, pois acreditam que seja o amor que lhe procura. Não tem olhos, ouvidos, opinião, apenas um coração que não sabe e não controla as escolhas mais sensatas, pois as coisas complicadas são os nós que insistimos em arrancar da garganta, e amarrá-los no coração.
Acabamos por ser enforcados, não podemos fazer nada além de agradecer, e é claro sempre no ultimo momento de razão, pois temos os dois melhores presentes dentro de uma única caixa inexorável.
A vida e o amor.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Humano
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Poesia
Olhos acesos para dormir
Com rostos, perfis, sem discutir
Ao lento movimento, as mãos
Direitas, puxam o gatilho, se aproximam
Desperta do sono vem ao encanto
Desfruto das folhas caindo, outono
De gotas de riso, escorre o orvalho
Ao rir do próximo, e eterno amado
Te joga, te cospe na água
Com os lábios, vem a prova
Não estraga, te bebe, quase nada
Nas folhas, os versos de tudo
Em sua alma não governa meu mundo
Pedidos, em mim dentro, perdidos
Que sobre o rastro de vista
Te olho, de quando em visita
Te chora, por dentro que grita
Amor que encosta e habita
Não se sabe aonde vai, ou se fica
Construi a magoa na areia
Tempestade empurra, maré vem cheia
Inundam suas linhas mais finas
Descostura, assassina a menina
Intenso é o vento que encobre
Balança, enriquece meu coração pobre
Engana que pensa, o breve, passageiro
Pois ainda sopra, guiando o veleiro
Em mar escuro há certa magia
Enfim naufraga, engasgada na ilha
Há mato, azul céu e calmaria
Onde lá encontro paz e alegria
Eu vou, abraço o sol
E sozinha, beijo a poesia.
Lua

Abra a porta, Branca
Esclareça para mim
Feche os braços, abra os olhos
Empurre minha maçaneta
E gire a minha cabeça
Aperte a madeira
Até a farpa enroscar em minha pele
Devagarzinho puxe com a tesoura
Os cortes de quando eu beijei o vidro
Apague os desenhos do meu corpo
Porque dói de mais deixá-los ao sol
Pois arrancaram minhas janelas
E meu teto não é revestido
Amarraram-me a um colchão de papel
E furtaram minha alma
E o sol foi sucumbido
Deixando você somente do outro lado
E agora ele queima sem parar
Castiga-me por traí-lo
E me culpa por te amar
Branca, só sei gritar, chorar
As suas crateras não são defeitos
São esconderijos que me tiram dessa dor
Meu corpo geme sem parar
Devolve minhas janelas para eu te olhar
O seu crescer, diminuir, encher
O sol pode ser forte, imenso, caloroso
Mas impossível de se olhar
Mas as suas fases, a sua cor, todos podem ver
Eu te olho nos olhos, só eu sei admirar você
Ahh Branca não salve todos, me salve do sol
Não ilumine todos, me ilumine agora
Não ame todos, Branca seja minha, pra sempre.sábado, 21 de agosto de 2010
Assim
sábado, 7 de agosto de 2010
Amiga
feito com suas raízes mais belas
formando todos os meus sonhos
que me fazem buscar pela esperança em vozes idolatradas
o único som que escutarei em suas palavras
é o mesmo que bate e pulsa em seu coração
que reluz em seu mais sensato sorriso
as lágrimas não combinam com seu tom de pele
por que em meus olhos você é a pureza que desejam encontrar
pode não ser para todos
mas para mim já basta
que existam grades constantemente encadeadas em sua vida na minha
e que a única coisa que padeça
seja sua tristeza dentro de nós
e que cada passo que desenha o caminho
seja o destino que mais lhe fascina
pois que assim seja minha garota
venha unir-se a mim a fim de encontrar
o talvez impossível pote de ouro
não aquele do outro lado do arco-íris
mas na face nossa do espelho
não creia em mágica em relação a isso
mas creia em meu amor
estampadonas janelas de todas as casas
onde jamais você conseguiria ver
o fundo engarrafado de solidão
que ao meu ladovocê jamais irá encontrar
porque minha vidalhe serve de agradecimento belo e eterno
crie a musica em minha alma
e eu lhe entregarei minhas sinfonias
que rangem pelas beiradas
em um som agudo e tremulo
Cantando todos os momentos assim
"Minha garota, eu te amo
nos mais belos versos sonoros."
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Sobra
Em meio a tanto barulho
Pude ouvir seus lábios calarem meus gritos
A multidão te observa como ser supremo de admiração
Como eu tão calada e escondida entre as sombras
Consegui ser sua escolha para o caminho da luz
Se mal me aceito entre os tais mais inferiores ainda
Como pode dizer que sou o completo para o que lhe falta
Se quando a noite canta, me nego a participar do show
E você acredita que na manhã sempre eu vá mudar
Imagine quanto custaria a você alterar todo esse sistema
Reflita quando eu digo que não há possibilidades
O que reside em minhas raízes é o gosto que a terra tem
Que me fez acostumar com a rotina dos muros sujos
Dos lares humildes, das janelas mais esperançosas
Dos motins por algo quente, algo limpo
Não tente coagular o que escorre em mim
Sacrifício é algo que não me atrai mais
É como escalar suas montanhas mais geladas
Chegar ao topo ver o sol do futuro nascer
E derreter meus pecados, minha tristeza
Quantos dias serão adicionados em seu calendário?
Conte todos, exceto aqueles em que eu estava presente
Porque na verdade eu nunca estive.
Sou seu fantasma favorito, seu fã escravo e assíduo